i
 

Nossa equipe

 

Joanice Parmigiani

Fundadora e Coordenadora Geral da Educadores Sociais – Uma outra Educação Possível!, Mestre em Educação pela Universidade Salesiana de São Paulo, pós-graduada em administração de organizações sem fins-lucrativos pela Universidade de Berkley / Califórnia e graduada em pedagogia pelo Centro Universitário São Camilo.

Ana Carla de Aguiar

Coordenadora Administrativa da empresa Educadores Sociais – Uma outra Educação Possível! Pós-Graduada em Administração de Eventos pelo SENAC; Graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi; Aperfeiçoamento em Inteligência Emocional – pela Febracis; Cursando Consultoria de Imagem – pela FAAP.

Daniela Barbosa Basso

Administradora de empresas formada pela Universidade Metropolitana Unidas – FMU; Pós-graduanda em Gestão Estratégica de Pessoas – pela Mackenzie. Tem em seu currículo a organização, elaboração e desenvolvimento de diversos cursos e treinamentos de aperfeiçoamento profissional voltados para gestores e técnicos que atuam em organizações sociais. Experiência de dez anos na área de recrutamento e seleção e no gerenciamento de pessoas.

Ana Lúcia Catão

Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Pós-graduada em Mediação de Conflitos pela PUC-SP (NUFAC). Advogada e bacharel em Direito pela USP. Pesquisadora membro do Núcleo Lógicas Coletivas e Institucionais do Programa de Pós em Psicologia Social da PUC-SP (grupo de pesquisa Políticas de Subjetividade), tendo por objetos de pesquisa a Mediação de Conflitos e a Justiça Restaurativa.

Cibele Bissoli

Contadora de histórias na Siga La Cia de Teatro. Atuação como arte educadora: Artista Orientadora no programa Vocacional de Teatro do Município de São Paulo. Oficinas de Contação de História na Formação de Educadores para a empresa Educadores Sociais.

Cintia Emi Inagaki

Assistente Social formada pela Escola de Serviço Social da UFRJ, Especialista em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente pelo Instituto de Psicologia (USP), Especialista em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Membro Titular do Conselho Municipal de Assistência Social e Membro Titular do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Resende/RJ. Tem em seu currículo a participação nos cursos de extensão: “Proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes: aspectos jurídicos e psicossociais (PUC RJ), “Formação do Educador Social” (PUC SP) e “Gestão para Resultados” (INDG MG).

Darci San Martin

Psicopedagoga, graduada em Pedagogia. Pós Graduada em Ensino Religioso com ênfase em Ciências da Religião. Professora do Fundamental II e Médio. Participante da organização no Projeto de Orientação da Sexualidade do Ensino Fundamental II e Médio. Organizadora Estágios Sociais e Manhãs de Convivência com alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Facilitadora de cursos e oficinas pela Educadores Sociais.

Eliana Ferreira Costa Paixão

Pedagoga, especialista em Orientação Sexual – Instituto KAPLAN/SP e Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes - LACRI-USP/SP. Extensão Universitária em: Políticas Públicas e Direitos Humanos – USP/SP; “Educação e Etnias”- MUSEU AFROBRASIL/SP; História da África – FFLCH/CEA-USP; Aspectos da Cultura e História do Negro no Brasil (Módulos I e II) – FFLCH/CEA-USP. Capacitação para Operadores do SINASE – CEAG/Universidade de Brasília; Justiça e Práticas Restaurativas SINASE – ENS-CEAG/Universidade de Brasília. Coautora do livro: Docência em Regime de Privação de Liberdade – USP 2017 e Mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação – FUNIBER. Atua na Educação há 23 anos, com ênfase ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, a suas respectivas famílias e a vítimas de violência doméstica. Experiência no desenvolvimento de projetos para o Terceiro Setor, treinamento e formação de docentes/discentes em temas transversais, oficinas de cidadania, saúde e educação. Elaboração e Revisão de Relatórios Técnicos Judiciais. Planejamento, coordenação, avaliação e supervisão de atividades pedagógicas.

Luciano de Oliveira

Consultor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – 2015 a 2017, Doutor em Politica Pública e Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em sociologia pela Universidade Federal de São Carlos, Graduado em ciências sociais pela UNESP. Possui experiência de coordenador da política de Atendimento à População em Situação de Rua nos municípios de Araraquara e São Carlos. Participou da criação do Programa CREAS POP e implantou este serviço na cidade de São Carlos, pioneiro neste serviço. Atuou como diretor da Assistencia Social de Ourinhos/SP e atua como facilitador de cursos na Educadores Sociais.

Maria Fernanda de Moura Reais

Mestra em Educação (USP) e graduada em Cinema (FAAP) e Filosofia (USP). Especialista em psicologia, educação e psicanálise. É membro de grupo de pesquisa sobre Filosofia, Linguagem e Educação na FEUSP. Tem livros publicados na área de comunicação e educação. Tem experiência em projetos sociais na área educacional. Atua como professora de Filosofia, Sociologia e Comunicação, além de trabalhar com formação de professores na área de jogos, violência, sexualidade e aprimoramento da aprendizagem.

Neide Barbosa Basso

Arte terapeuta em educação e saúde, graduada em pedagogia, e pós-graduada em administração de organizações sem fins lucrativos. Atuou por mais de dez anos na gestão de um grande centro educacional na cidade do Rio de Janeiro, tendo vivenciado os desafios da educação social. Desde 2008 atua como facilitadora e mediadora de grupos pela Educadores Sociais.

Priscilla Silva

Atriz, graduada em Artes do Corpo pela PUC/SP, com especialização em Artes dramáticas, e arte-educadora com vasta experiência em projetos sociais, tendo passado por instituições como Itaú social e Secretária de Defesa Social de Diadema. Possui vivência na realização de projetos de inclusão social de crianças e adolescentes, através do fazer artístico e também na área de coaching, orientando profissionais de diversos setores com relação à comunicação pessoal e profissional, expressão corporal e relacionamento interpessoal.

Raquel Cristina Serranoni da Costa

Mestranda no programa de pós-graduação em Serviço Social na PUC São Paulo, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Seguridade e Assistência Social -NEPSAS e do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Cidades e Territórios - NEP_CT. 21 anos de experiência como assistente social em serviços da proteção social básica e especial (CRAS -PAIF, CREAS - PAEFI, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, medidas socioeducativas, acolhimento institucional para crianças e adolescentes, serviços especializados de média e alta complexidade para pessoas em situação de rua) e em áreas da gestão da política de Assistência Social.

Soledad Requena Spyer

Consultora Internacional em Desenvolvimento Social e Gênero, formada em serviço social pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestre em Gênero e Políticas Sociais pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos-UNMSM-Lima/Perú. É autora de livro e artigos sobre questões de violência e gênero, trabalho em UNICEF, CARITAS do PERU, UNIVERSIDAD PERUANA CAYETANO HEREDIA, PREFEREITURA MUNICIPAL DE UBERLANDIA MG, SECRETARIA DE AÇAO SOCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Desde 2009 atua como facilitadora em capacitações sobre gestão de conflitos e questões de violência contra a mulher pela Educadores Sociais.