programa
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Os modelos de inteligência e seus desdobramentos sobre aprendizagem e desenvolvimento;
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Reconhecer, avaliar e lidar com os próprios sentimentos e os dos outros;
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Desenvolver a confiança, cooperação e solidariedade;
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Inteligência, emoções e relações interpessoais solidárias;
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Como a inteligência emocional contribui com a prática do educador.
OBJETIVO
Contribuir com os educadores a auxiliar crianças e adolescentes a lidar com emoções, frustrações e alegrias, desenvolvendo o autocontrole emocional, a automotivação e a empatia.
METODOLOGIA
A capacitação se configurará por meio de uma comunidade de aprendizagem. A exposição dos conteúdos será dialogada e promoverá o compartilhamento de conhecimentos.
DESENVOLVIMENTO
Duração: 16 horas
Com material didático via e-mail e certificado para os participantes.
CONSULTORA ESPECIALISTA
Maria Fernanda de Moura Reais
Mestra em Educação (USP) e graduada em Cinema (FAAP) e Filosofia (USP). Especialista em psicologia, educação e psicanálise. É membro de grupo de pesquisa sobre Filosofia, Linguagem e Educação na FEUSP. Tem livros publicados na área de comunicação e educação. Tem experiência em projetos sociais na área educacional. Atua como professora de Filosofia, Sociologia e Comunicação, além de trabalhar com formação de professores na área de jogos, violência, sexualidade e aprimoramento da aprendizagem.