MINI CURSO: DESAFIOS DA PRÁTICA EDUCATIVA HUMANIZADORA

Nas sociedades que negam o diálogo, que impõem a violência e utilizam o autoritarismo, nasce a “passividade”. Também emudecem e ficam passivas as pessoas que recebem “concessões”, “doações” e “favores” de forma vertical, nas práticas assistencialistas.

programa

  • O que é uma prática educativa humanizadora?

  • Os 5 elementos essenciais para essa educação

  • Pressupostos para criar espaços de diálogo e participação na educação

  • Que sujeitos queremos formar?

 OBJETIVO

Valorizar a prática educativa e contribuir com a reflexão da importância de humanizar as relações educativas.

METODOLOGIA

Por meio de problematizações e vivências, a metodologia proporciona a compreensão do tema num movimento dialógico e participativo.

 DESENVOLVIMENTO

Duração: 4 horas

Com material didático e certificado para os participantes.

CONSULTORA ESPECIALISTA

Joanice Parmigiani 

 

Mestre em Educação pela Universidade Salesiana de São Paulo, pós-graduada em administração de organizações sem fins-lucrativos pela Universidade de Berkeley / Califórnia e graduada em pedagogia pelo Centro Universitário São Camilo. Sólida carreira na área educacional e terceiro setor, atuando na elaboração e implantação de projetos sócio educacionais em Entidades e Fundações. Desde 2007 trabalha com capacitações, consultoria e assessorias para equipe de serviços e programas socioeducativos e prestando, também, serviços de supervisão e formação continuada para equipes de técnicos que atuam com medidas socioeducativas em meio aberto na cidade de São Paulo.

Contate-nos:

telefone: (11) 3392-4457/ whatsapp: (11) 99010-0241    contato@educadoressociais.com.br