programa

  • Suicídio: As dimensões do problema e Suicídio e as Doenças mentais e físicas;

  • Fatores sociais - Como lidar?

  • Reconhecendo os riscos de suicidio e os diferentes graus de risco;

  • Como abordar a pessoa sob risco de suicídio;

  • Minimizando os riscos;

  • Como fazer o encaminhando da pessoa com risco?

  • O que fazer e o que não fazer?

 OBJETIVO

Compreender melhor as questões relacionadas com o suicídio e a automutilação, conhecer o risco de suicídio nos educandos dos Serviços e saber o que fazer e o que não fazer diante do risco de suicídio. 

METODOLOGIA

A capacitação se configurará por meio de uma comunidade de aprendizagem. A exposição dos conteúdos será dialogada e terá como base documentação recente sobre suicídio entre jovens, bem como os resultados de estudos sobre automutilação e suicídio.

público alvo

Educadores, cuidadores, coordenadores, gestores, conselheiros, equipe técnica dos serviços sociais e demais interessados no tema.

 DESENVOLVIMENTO

Duração: 12 horas

Com material didático via e-mail e certificado para os participantes.

CONSULTORA ESPECIALISTA

Maria Fernanda de Moura Reais 

 

Mestra em Educação (USP) e graduada em Cinema (FAAP) e Filosofia (USP). Especialista em psicologia, educação e psicanálise. É membro de grupo de pesquisa sobre Filosofia, Linguagem e Educação na FEUSP. Tem livros publicados na área de comunicação e educação. Tem experiência em projetos sociais na área educacional. Atua como professora de Filosofia, Sociologia e Comunicação, além de trabalhar com formação de professores na área de jogos, violência, sexualidade e aprimoramento da aprendizagem.

Contate-nos:

telefone: (11) 3392-4457/ whatsapp: (11) 99010-0241    contato@educadoressociais.com.br